Duas palavras resumem a primeira participação da Royal FIC na ExpoPostos & Conveniência: sucesso total! Entre os dias 13 e 15 de agosto, a São Paulo Expo, em São Paulo, sediou esse evento que é um dos principais do segmento de postos de combustíveis do país. E a Royal FIC não poderia ficar fora dessa feira, que reuniu mais de 200 marcas nacionais e internacionais. Para se ter uma ideia da importância para o setor, nesta edição da feira estava prevista uma movimentação de mais de R$ 180 milhões em negócios gerados. E para marcar presença com força, a Royal FIC montou um estande na feira e, durante três dias, ampliou ainda mais o networking com o setor de postos, principalmente os de bandeira branca.
Quer saber mais como foi essa estreia? Bora lá!
Diferenciais e crescimento da infraestrutura!
O estande da Royal FIC foi sucesso total. Nossa equipe comercial e diretoria ficaram por lá para apresentar os inúmeros diferenciais, como, por exemplo, o LabFIC, laboratório móvel de análise de combustíveis. Além disso, por ser um evento de visibilidade nacional, o estande recebeu a visita de gestores de postos não só de São Paulo, mas do Brasil todo. Foi uma ótima oportunidade para todos eles saberem em que regiões atendemos e atuamos. Atualmente, a Royal FIC está presente em nove estados do país, com mais de 25 bases de distribuição de combustíveis instaladas e atendendo mais de seis mil clientes. E, com esse evento, a tendência é que esses números aumentem ainda mais com o fechamento de novas parcerias.
Muito aprendizado sobre o mercado atual de combustíveis!
Além de estreitar relacionamentos e fortalecer o networking, ficamos por dentro das novidades do setor de postos, lojas de conveniência e do mercado de combustíveis. Isso porque, durante os três dias, o evento trouxe o 14º Fórum Internacional de Postos de Serviços, Equipamentos, Lojas de Conveniência e Food
Service. O encontro contou com palestras de especialistas brasileiros e estrangeiros, executivos de associações e representantes do governo.
O destaque do fórum foi a palestra “Simplificando a jornada do consumidor: o futuro da conveniência”, ministrada pelo norte-americano Michael Davis, que é vice-presidente de serviços para membros da NACS (Associação das Lojas de Conveniência e Postos de Combustíveis) para o mercado norte-americano, responsável pelo fornecimento de produtos, serviços, informações e consultoria para cerca de 2.000 varejistas e 1.600 fornecedores associados.
A programação ainda trouxe apresentações de temas variados sobre a evolução do varejo de conveniência, o mercado brasileiro de lubrificantes, as operações de revendas na América Latina, as tecnologias que impactam o setor e as perspectivas políticas e econômicas.
E mais: a ExpoPostos contemplou um espaço para palestras técnicas, apresentadas pelos expositores na Arena do Conhecimento. Os temas foram os mais variados, como, por exemplo, o que fazer para melhorar suas vendas, produtos que oferecem maior rentabilidade às lojas de conveniência, dicas de economia de energia e de segurança aos postos.