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Postos de combustíveis: como atrair clientes mesmo com a alta dos preços

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O estilo de vida contemporâneo e as facilidades tecnológicas moldaram os costumes dos consumidores. Eles estão cada vez mais bem-informados e atualizados. Por isso, tão importante quanto atrair os clientes é pensar em alternativas que garantam chances reais de fidelizá-los.

Se você está procurando sugestões para elevar as vendas em seu posto de combustível, você já está no caminho certo. Continue a leitura e descubra por quê. Vamos lá?

Loja de Conveniência e Serviços

Instalar uma loja própria de conveniência no seu posto ou firmar parcerias com redes de serviços são boas opções para aumentar o volume de vendas. Barbearia, lotérica, franquias de fast-food e lavanderia são algumas opções que costumam ter bom retorno como chamariz de clientes.

Invista em estratégias de marketing digital

Promover produtos e ofertas por meio de estratégias de marketing digital é uma importante medida para garantir a notoriedade de sua marca e divulgar seus serviços, principalmente entre o público mais jovem e que permanece mais tempo conectado. As campanhas ajudam a fortalecer a sua marca e a melhorar a imagem do seu negócio perante a concorrência.

Crie um Clube de Vantagens

Ofereça um cartão de fidelidade e proponha alternativas interessantes para atrair os clientes. Considere a possibilidade de criar um Clube de Vantagens: essa estratégia tem sido bem-aceita e traz bons resultados na retenção e na fidelização dos consumidores.

Torne o local mais atrativo e seguro

Invista na iluminação do posto, principalmente para o período noturno. Isso garantirá mais segurança e conforto aos motoristas, fazendo com que eles não tenham receio de frequentá-lo fora do horário comercial.

Treine os colaboradores

Os funcionários precisam estar cientes de que a base de todo negócio passa, inicialmente, pelo atendimento ao consumidor. Ou seja, independentemente do ramo de atuação, a primeira impressão do cliente pode ser determinante para a decisão de voltar ou não ao estabelecimento.

Por isso, além de todas as dicas acima, é imprescindível treinar os colaboradores para oferecer um atendimento com qualidade acima da média e para que eles entendam a importância de atrair os clientes para superar estes tempos de crise.

Supere a expectativa do cliente

Garantir a excelência no atendimento é um fator determinante para conquistar novos clientes e manter por perto os antigos. Melhore a receptividade, procure ser gentil no esclarecimento de eventuais dúvidas e preste uma orientação adequada a todos que passarem pelo seu estabelecimento. Essas medidas são essenciais para superar a expectativa dos motoristas e influenciar, de forma positiva, a visão deles sobre o seu negócio.

Quem fornece serviços de primeira necessidade tem um crédito a seu favor: os clientes já estão ali. Basta, então, considerar os aspectos que precisam ser melhorados para conquistar o reconhecimento da qualidade dos seus serviços e, consequentemente, aumentar sua margem de lucro.

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