Blog

O vidro elétrico emperrou? Saiba mais sobre os possíveis defeitos!

Imagine você dentro do carro naquele dia quente e, de repente, seu vidro elétrico não desce. Ou pode ser o contrário. Você indo trabalhar naquele dia frio e seu vidro não sobe. Problemas como esse podem acontecer e são bem comuns, até porque esse acessório no veículo é um dos que mais quebram, depois da luz do freio e da lâmpada de farol baixo. A primeira recomendação é: tente abrir todas as outras janelas e, se nenhuma delas nem descer nem subir, o problema pode ser no fusível. Os dispositivos que controlam as janelas funcionam com alta corrente e o fusível tem de estar preparado para ser capaz de acionar todas as janelas do carro. Pra tirar a “prova”, apenas gire a chave na ignição sem dar a partida no motor. Caso você aperte o botão do vidro e não seja emitido nenhum som ou movimento do vidro, isso é um sinal de que o fusível queimou e precisa ser trocado.

Problemas no motor da janela

Seu carro tem mais de 10 anos e apresenta problemas no vidro elétrico? O problema pode ser o motor elétrico das janelas. A tendência é que eles fiquem desgastados com o tempo. Faça um teste! Se a janela mostrar sinais de subida leve ocasional ou mesmo falta de movimento e travar, o defeito pode ser mesmo no motor elétrico. Se isso acontecer, o mais recomendado é trocar o acessório em um mecânico ou loja de autopeças de sua confiança.

Falta de lubrificação

Caso você acione o botão do vidro elétrico e ele apresente uma hesitação momentânea ao se movimentar, o problema pode estar relacionado à guia da janela, que precisa de manutenção. Para solucionar isso, não é difícil! Basta aplicar silicone nas guias e levantar e abaixar as janelas sucessivas vezes.

Compartilhe:

Blog

2024 © - Royal FIC - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Um Agência