Blog

Novo percentual de biodiesel na fórmula do diesel

Ainda em 2023, o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) bateu o martelo sobre a nova fórmula do diesel. Neste mês de março, a decisão entrou em vigor, elevando o percentual de biodiesel na mistura em dois pontos percentuais, de 12% para 14%.

A meta é chegar aos 15% em março do ano que vem. Isso reforça o comprometimento do colegiado não só com a previsibilidade e a segurança jurídica, mas também com a sustentabilidade.

Benefícios da nova fórmula do diesel

O biodiesel possui grande potencial para movimentar a indústria pesada de forma mais sustentável e, com resultado, menos danosa ao meio ambiente. Em primeiro lugar, porque aumentar a sua concentração na nova fórmula do diesel reduz a emissão de gases estufa. Porém, há mais.

O biodiesel pode ser produzido de diversas fontes de óleos, tanto de origem vegetal quanto animal. É um incentivo à agricultura familiar, uma vez que o Programa Selo Biocombustível Social exige do produtor de biodiesel a compra de uma parcela de seus insumos por essa fonte. Em contrapartida, o produtor entra na prioridade do mercado interno. Isso porque 80% dos biocombustíveis comercializados no Brasil precisam deste selo.

Em 2023, o Brasil comercializou 65,5 bilhões de litros de diesel. Só para exemplificar, se este patamar se mantiver em 2024, será 1,31 bilhão de litros de biodiesel a mais no mercado.

A fórmula muda, a excelência permanece

Na Royal FIC, independente da fórmula, você sabe que está levando combustíveis de excelência para o seu negócio. Para garantir a sua tranquilidade, temos processos automatizados e altamente tecnológicos para testar e proteger cada carregamento, da base ao destino.

Conosco, você conta também com o LabFIC, laboratório móvel com químico para testar e ensinar sua equipe a testar amostras recebidas. Transparência é ativo para ser compartilhado!

Conheça todas as nossas soluções em combustíveis clicando aqui.

Compartilhe:

Blog

2024 © - Royal FIC - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Um Agência