Blog

Mistura do biodiesel no diesel segue em 14%

Esperava-se a mistura do biodiesel no diesel mudasse em 2025, chegando a 15%. Porém, o percentual mínimo obrigatório vai seguir em 14% por mais um tempo.

Uma decisão do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), subordinado ao Ministério de Minas e Energia, deixou para “posterior deliberação” a definição da data do novo ajuste. Segue valendo o que já está em vigor desde março do ano passado.

Por que a mistura do biodiesel segue subindo?

Há dois motivos estratégicos para um diesel cada vez mais “verde”.

Em primeiro lugar, reduz a demanda por petróleo importado, que sofre influência do dólar na composição do preço para o consumidor final. Como o diesel está em veículos que transportam produtos e alimentos, combustíveis caros geram uma inflação generalizada, afetando de compras online ao carrinho do supermercado. Já o nosso biodiesel tem como matérias-primas 100% nacionais, como soja, mamona, dendê, canola, girassol, amendoim, algodão, sebo bovino e gordura suína, só para exemplificar.

Além disso, há a questão ambiental. O biodiesel reduz em até 70% a emissão de gases do efeito estufa. Isso significa que a cada ponto percentual (pp) a mais de mistura do biodiesel, as emissões caem em até 0,7 pp.

Mas deficiências na fiscalização e denúncias de que algumas distribuidoras não estão fazendo a mistura em 14% fizeram com que a CNPE postergasse a nova atualização. Dessa forma, ganha-se tempo para uma discussão mais profunda a respeito de métodos efetivos para fiscalizar e evitar adulterações.

Aqui, você compra combustíveis com máxima transparência

14%, 15%, tanto faz: na Royal FIC, somos 100% você!

Isso se prova com um rigoroso controle de qualidade, que conta com químicos certificados e um laboratório móvel no estado de São Paulo para testar os combustíveis na entrega e dar orientações certeiras para um armazenamento mais seguro, que preserve as especificações técnicas do produto.

Investimos em tecnologia e automação de processos para reduzir o erro humano no carregamento, nenhum caminhão sai de nossas bases sem lacre e você tem todas as ferramentas para atestar que está recebendo um produto dentro das especificações legais, transparência e segurança de dados. Movimente-se com segurança com a gente! Mais informações e cotações aqui.

Compartilhe:

Blog

2025 © - Royal FIC - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Um Agência