Blog

Mercado de combustíveis vai crescer em 2024

A Empresa de Pesquisa Energética (EPE), em seu estudo “Perspectivas para o Mercado Brasileiro de Combustíveis no Curto Prazo”, acredita em um crescimento no mercado de combustíveis para 2024. O crescimento terá como impulsores o agronegócio e a mobilidade urbana.

Dessa forma, diesel, gasolina, etanol e até querosene de aviação terão maior demanda neste ano.

Recuperação econômica e produção agrícola

Com a redução na taxa de desemprego e a volta predominante do trabalho presencial, mais pessoas estão se deslocando. Como resultado, aumentará a demanda por diesel, para coletivos, gasolina e etanol, para veículos de passeio.

O crescimento do contingente populacional com renda fixa pode ajudar a explicar o interesse do setor aeroviário em expandir frota para oferecer mais voos comerciais.

Ao mesmo tempo, o setor agrícola, em si um grande consumidor de combustíveis, vai ajudar na oferta. Isso porque, ao mesmo tempo, a safra de cana-de-açúcar deve ser melhor esse ano e a produção de etanol do milho, maior.

Em números absolutos, o mercado de combustíveis deve registrar crescimento de demanda na grandeza de 1,9 bilhão de litros de etanol hidratado, 1,1 bilhão de litros de gasolina e 1 bilhão de litros de óleo diesel.

Explore o melhor do mercado de combustíveis com a Royal FIC

Com presença em mais de dois mil municípios das cinco regiões do Brasil, atendemos com excelência áreas estratégicas do país, com destaque recente para a fronteira agrícola Matopiba. Além disso, somos parceiros de setores de logística, transporte e postos, com entregas sempre no prazo para que você tenha todas as condições de atender e fidelizar seus clientes.

Com mais de um quarto de século dedicado a movimentar o Brasil, temos na Royal FIC o melhor da tradição com as últimas tendências tecnológicas para tornar a experiência de compra, do pedido da cotação à entrega, mais agradável e eficiente.

Essa excelência se reflete em marcas e prêmios, que hoje nos colocam entre as cinco principais distribuidoras do Brasil. Não só em números nacionais absolutos, mas também em termos relativos, dentro de cada região.

O mercado de combustíveis está mais aquecido do que nunca. Garanta o melhor dele com a gente. Clique aqui e faça a sua cotação!

Compartilhe:

Blog

2024 © - Royal FIC - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Um Agência