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Como melhorar a identidade visual do seu posto de gasolina?

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Para causar uma boa impressão e sair na frente da concorrência, além de trabalhar com combustível de qualidade, os donos de postos de gasolina devem se preocupar com a aparência do negócio. Você já se perguntou se o seu posto inspira confiança aos motoristas? Pois é, assim como avaliamos a cara do restaurante quando precisamos fazer uma refeição em uma região desconhecida, também levamos em conta a aparência do posto na hora de abastecer nosso veículo.

Aqui vão cinco dicas para ajudar você a dar um “banho de loja” no seu posto e atrair ainda mais clientes.

IDENTIDADE VISUAL

Vivemos na era da imagem. Mesmo os postos bandeira branca, que não estão vinculados a nenhuma rede de marca tradicional, podem investir na padronização visual, usando cores chamativas para expor preços, produtos e serviços oferecidos. O ideal é fazer um planejamento antes de optar por painéis, leds, placas ou totens. Uma opção é contratar uma empresa especializada para criar a logomarca e definir a identidade visual.

MANUTENÇÃO

Além da revisão periódica de equipamentos e mecanismos, obrigatória por lei, o dono de um posto de combustível deve vistoriar frequentemente a pintura das paredes e as condições do piso. Placas velhas e itens quebrados devem ser substituídos o quanto antes para não darem impressão de desleixo. A limpeza é outro fator fundamental. Além de lavar o piso frequentemente e realizar o descarte correto de estopas e outros materiais, dê atenção especial aos banheiros. Dependendo da localização do seu posto, eles podem ser um fator de atração para os motoristas.

ATENDIMENTO

Não adianta oferecer um produto de qualidade, num lugar bonito e bem cuidado se o atendimento não estiver à altura. Invista no treinamento da equipe, principalmente dos frentistas, para que cultivem a simpatia. Cumprimentar um cliente com um “bom-dia” e agradecer com um “obrigado”, além de oferecer serviços de calibragem de pneus e verificação do nível de óleo, por exemplo, podem significar uma segunda visita. Eles também devem estar preparados para esclarecer dúvidas sobre os diferentes tipos de combustível comercializados.

UNIFORME

Além de transmitir uma mensagem de organização e confiança aos motoristas, o uniforme é também uma ferramenta de marketing porque permite a aplicação da logomarca, o que ajuda na divulgação da imagem da empresa. Mas, atenção, não adianta nada os colaboradores estarem uniformizados se não houver cuidado com a limpeza das roupas. Fique atento!

PLANO DE FIDELIDADE

A criação de programas de incentivo, com prêmios e bônus, é uma estratégia para fidelizar e aumentar a clientela. O importante é ter em mente que esse deve ser um processo contínuo e que cada ação deve ter seu desempenho avaliado para saber se gerou resultados. E não se esqueça de divulgar as promoções com folhetos, faixas ou banners e também usar as redes sociais, porque, afinal, vivemos num mundo cada vez mais conectado.

Trabalhe com produtos de qualidade, como os produtos fornecidos pela Royal FIC, siga as normas da legislação e invista na sua equipe. E, se precisar de ajuda na profissionalização do seu negócio, pode contar com a gente!

 

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