Blog

Agrishow: celebração do agronegócio tecnológico

Para quem não conhece, a melhor forma de entender a dimensão da Agrishow é por meio de analogia. Ela é uma espécie de “Comic-Con do Agronegócio”, reunindo os grandes nomes do setor, entusiastas e imprensa. Lá, não só se mostram as novidades, mas também se fecham negócios que movimentam muito dinheiro.

Só para exemplificar, a venda de máquinas e implementos agrícolas cresceu em valor 286,2%. Ao mesmo tempo, financiamentos privados aumentaram, compensando o crédito rural, subsidiado pelo Tesouro, travado pelo teto de gastos públicos.

Ao longo dos 28 anos que separam a primeira edição da última, o Agrishow testemunhou muitas mudanças que tornaram o agro competitivo e motor da economia brasileira. E tudo isso só foi possível porque se investiu – e se continua investindo – em tecnologia.

Tecnologia por trás do crescimento do “PIB do Agro”

Além da agropecuária dentro das fazendas, o agro movimenta a economia de agroindústrias e empresas de insumos e máquinas, bem como fornecedores, transportadores e comerciantes.

Este setor conseguiu, mesmo durante a crise da pandemia, se manter produtivo e lucrativo. De fato, o agro vem pagando as contas do Brasil, com crescente participação no PIB. Nos últimos 10 anos, ela foi de 20,7% para 27,4% do total de riquezas produzidas no Brasil.

Para explicar esse movimento contrário, que tem na Agrishow o seu marco anual, basta olhar para os avanços que a ciência agropecuária alcançou. A soja modificada para capturar o nitrogênio atmosférico e produzir seu próprio adubo. A pastagem com tratamento de lavoura e a ração com suplementos, que fazem nosso gado maior e mais saudável. O manejo do solo, que compensa carências para fazer do seco e quente Centro-Oeste a capital mundial da soja, grão de clima temperado.

O agrishow é a atração principal de uma festa de 365 dias

O agro exige excelência dos seus parceiros. E é exatamente isso que a gente entrega junto com os combustíveis. Por exemplo, com a automação de todos os processos de carregamento, para que os caminhões entrem e saiam em menos tempo e com mais segurança. Já na entrada, controlada por documentação, o caminhão é pesado. O carregamento, por sua vez, é liberado por cartão eletrônico, que já tem todas as informações do pedido gravadas. Por fim, o volume é checado e o caminhão é lacrado, garantindo que você vai receber exatamente o que sair de nossa base.

Mas não é só isso: a Royal FIC também possui um rigoroso controle de qualidade, a fim de que você tenha mais segurança na constância dos seus pedidos. Para garantir mais agilidade no atendimento, nós desenhamos todo o processo de check-list e inspeção de qualidade e sistematicamente implementamos mudanças que diminuam o tempo de espera. Além disso, contamos com logística própria de entrega. Veja em detalhes abaixo:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Royal FIC Oficial (@royalficoficial)


Vamos plantar, colher e vender juntos! A Royal FIC está sempre com o agro. Clica aqui para ter a melhor solução em combustíveis!

Compartilhe:

Blog

2024 © - Royal FIC - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Um Agência