Blog

ANP: cortes no orçamento comprometem o LPC

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) precisou se adaptar aos cortes em seu orçamento. Como resultado, haverá uma redução na abrangência da pesquisa do Levantamento de Preços de Combustíveis (LPC).

Isso representa menos postos e cidades fornecendo dados para a sociedade.

O que é o LPC e qual a metodologia da ANP

O Levantamento de Preços de Combustíveis é uma pesquisa semanal nos preços de gasolina C, etanol hidratado, óleo diesel B, GNV e GLP P13 (botijões de 13 quilos). É a melhor base de referência para o mercado, os órgãos do governo e a sociedade civil em geral. Por exemplo, o auxílio gás usa os dados de preços gerados pelo LPC para calcular o valor do benefício.

Entre 2003 e 2007, o LPC coletou dados de 22.880 postos revendedores em 555 cidades. Porém, após seguidos cortes orçamentários, estava atualmente coletando de 10.920 postos em 459 cidades. A mais nova configuração prevê 6.255 coletas semanais, uma redução de 43%, com uma abrangência de 358 cidades para combustíveis automotivos e 92 para GLP.

A ANP acredita ser capaz de preservar a representatividade da nova amostra. Por exemplo, irá manter todas as capitais no novo arranjo, bem como ao escolher os cortes, levou em conta volumes comercializados, de modo a manter uma coleta que reflita a realidade do mercado nacional. Além disso, prevê para 2025 um restabelecimento parcial da sua base de dados, chegando a 8.988 coletas semanais em 417 localidades.

Você tem uma forma de encontrar os melhores preços em combustíveis

Controle seu estoque, programe as demandas, faça seus pedidos e receba dentro do prazo com as melhores condições. O pacote de soluções da Royal FIC é competitivo porque vai além dos combustíveis: garantimos excelência e previsibilidade a cada compra.

Para movimentar os mais diversos setores da economia do Brasil, é só clicar aqui e fazer sua cotação!

Compartilhe:

Blog

2024 © - Royal FIC - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Um Agência