Passada a Black Friday, os olhos do varejo já miram a principal data comercial do ano. Afinal, parte da magia do Natal envolve dar e receber muitos presentes de quem amamos.
Com a reabertura da economia muito mais consolidada, as gigantes apostam em um modelo híbrido. Unindo o retorno da força das lojas físicas às vantagens do comércio online, espera-se, a princípio, resultados melhores que os de 2020. Contudo, quanto maiores os números, maior o desafio de logística para garantir um feliz Natal a todos.
Continue a leitura e entenda um pouco deste processo que é, ao mesmo tempo, complexo e fascinante.
Uma vez que muitas pessoas esperam o Natal para fazer uma compra de maior valor agregado, não é incomum que elas monitorem o produto escolhido ao longo do tempo. Nesse sentido, empresas têm permitido que seus clientes programem a entrega: compram com antecedência e agendam o recebimento. Isso, além de estimular quem compra, facilita a organização de quem entrega.
Por outro lado, existem desafios de quem espera até o último momento para garantir a lista de Natal e não pode esperar. Varejistas robustas conseguem cobrir perto de 800 cidades em até dois dias. Mas, unindo a compra virtual com o resgate em loja física, feito pelo próprio consumidor, é possível sacramentar compras no mesmo dia.
A partir de pontos de distribuição, as operações de logística desenham as melhores estratégias para garantir que as árvores de Natal dos consumidores estejam abarrotadas. Essa parte é crucial por dois motivos. Em primeiro lugar, o já citado tempo. Mas, principalmente, para uma gestão inteligente de custos.
Se a sua empresa está no lugar certo, ela se locomove menos e vai mais longe. Por isso, a Royal FIC atua em quase dois mil municípios. Dessa forma, estamos sempre prontos para abastecer você e garantir não só o Natal, mas também o ano inteiro de entregas no prazo.
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