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Quer deixar sua loja de conveniência mais atrativa? Confira 5 dicas!

Em tempos em que os preços de combustíveis estão cada vez mais competitivos, você, que é gestor de postos, deve ficar apavorado e pensar: o que posso fazer para ser diferente dos outros e sair na frente? No entanto, uma estratégia excelente que você pode implementar é instalar uma loja de conveniência. Aquele cenário em que o consumidor vai ao posto apenas para abastecer e conferir o óleo e água do motor já virou um filme antigo. Atualmente, os postos têm investido cada vez mais em lojas de conveniência qualificadas. Prova disso são os dados divulgados por pesquisa realizada pelo Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom), que apontaram que as lojas de conveniência elevam em torno de 20% as vendas de combustíveis. Mas, para isso, é importante também que sua loja de conveniência esteja bem organizada, para que você fature e venda mais! Quer saber como? Confira então cinco dicas imperdíveis!

1) Exposição planejada dos produtos

Facilite a vida do consumidor e faça um planejamento adequado da exposição dos produtos nas gôndolas da loja de conveniência. Organize os produtos por departamento. Isso faz com que o consumidor encontre o que precisa de maneira mais rápida. Outro ponto importante é sinalizar os tipos de produtos com placas, além de mostrar com ênfase as promoções. E não se esqueça de colocar os itens de maior destaque na altura da visão e em um lugar de fácil acesso às mãos.

2) Já definiu o perfil da sua loja?

Antes de abrir a loja de conveniência, é muito importante você definir para quem quer vender. Você precisa conhecer seu público-alvo para traçar estratégias de venda, entender as necessidades desses clientes para oferecer as melhores soluções.

3) Não economize no espaço!

Já que você vai abrir uma loja de conveniência, não economize espaço. Crie um ambiente amplo e planejado com corredores livres, evitando prateleiras grudadas com freezers em espaços apertados. Uma loja mais espaçosa vai aumentar a eficiência do autosserviço e o tempo de permanência dos clientes. Uma dica é: faça os clientes percorrerem um caminho longo até o caixa. Dessa forma, eles terão cada vez mais contatos com produtos que poderão adquirir. Outra maneira de garantir a circulação do cliente por toda a loja é colocar os itens mais procurados no fundo da loja. Assim, as pessoas vão ter de percorrer corredores inteiros para pegar o que querem, deparando-se com outros produtos e promoções.

4) Fidelização

Crie ferramentas para fidelizar os clientes. Um dos caminhos é implementar um programa com cartões de fidelidade para os consumidores que são carimbados, para que depois eles troquem por benefícios. Essa é uma maneira de incentivar a volta dos clientes à sua loja e estimular mais compras. E mais que isso: esse é um método eficaz de coletar os dados sobre os clientes. Munido de informações como e-mail, idade e escolaridade, você poderá enviar informações e promoções dos produtos, de acordo com o perfil de cada cliente.

5) Invista em tecnologia!

Torna-se essencial nos dias de hoje, em que todos nós estamos conectados À internet, você disponibilizar wi-fi grátis para os clientes. Não economize para colocar um serviço de internet de qualidade. Isso fará com que o cliente fique mais tempo na loja, navegue na internet E, enquanto isso, consuma os produtos oferecidos, como um café, um salgado, um refrigerante, etc.

Outra medida que você pode implementar é instalar um software de gestão de vendas. Não esqueça que seus clientes estarão sempre de passagem e, por isso, é essencial garantir atendimento mais eficiente e rápido. Sem contar que você terá acesso a um controle mais eficiente sobre as vendas, estoque, estatísticas de venda, etc.

Gostou das dicas? Agora é colocar em prática e sempre ter em mente que a loja de conveniência pode ser uma grande aliada de seu posto de combustível para o alcance dos resultados e o aumento das vendas.

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