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Quer aprender a colocar seu posto no Waze? Saiba mais!

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Seu posto está com site atualizado? Tem perfil nas redes sociais – Instagram, Facebook ou LinkedIn? Não? Então, é preciso que você mude sua estratégia urgentemente e coloque seu negócio no mundo virtual. E isso ainda não é o suficiente. Novas ferramentas tecnológicas são desenvolvidas a cada ano para tornar sua marca mais visível na internet. Uma delas é o Waze, aplicativo que monitora o trânsito em tempo real e é abastecido com informações dos próprios usuários, como, por exemplo, blitz, engarrafamentos e acidentes.

Anunciar na plataforma é uma opção bem rentável, pois os motoristas brasileiros aderiram em massa ao aplicativo: atualmente, são 6 milhões de usuários cadastrados.

Sentiu o drama? Quer aprender mais sobre essa estratégia de divulgação e deixar de ser um fantasma na internet? Então, siga as dicas abaixo e fique por dentro:

1) Conta

O primeiro passo será acessar o Waze Ads e criar uma conta fazendo o cadastro da empresa, fornecendo dados básicos como nome, endereço, segmento em que você atua e horários de funcionamento.

2) Orçamento

O formato de cobrança do anúncio é por CPM, sigla que significa “custo por mil”. Ou seja, a cada 1.000 exibições do anúncio, você pagará US$ 1 e o mínimo mensal de US$ 50. O aplicativo pode sugerir também o valor de CPM a ser investido, de acordo com a movimentação e importância da rua de seu estabelecimento. Há a possibilidade de programar uma campanha mensal, em que o valor mínimo é de US$ 50.

3) Modelos de anúncio

Existem três tipos de anúncios disponíveis. O primeiro deles é a busca, em que seu posto irá aparecer no “topo da busca”, quando o usuário pesquisar sobre “posto de gasolina”. O segundo são os pinos, que são espécies de letreiros de lojas que aparecem na rota e trajeto que o usuário traçar até o seu destino. O terceiro tipo é o takeover, que são outdoors virtuais que aparecem quando o motorista estaciona o veículo.

Como saber se vale a pena anunciar?

Uma das principais preocupações do gestor de um negócio é saber se o anúncio que foi feito está mesmo valendo a pena. No caso do Waze, é possível verificar relatórios de resultados da estratégia de marketing utilizada, que são gerados gratuitamente. Neles, é possível ver o número de visualizações, alcance do anúncio e as interações dos usuários com as campanhas realizadas.

Cadastro no Google

O Waze pertence ao Google e, por isso, antes que você anuncie no aplicativo, é preciso cadastrar sua empresa no Google Maps. Isso aumentará ainda mais a visibilidade do seu posto.

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